Luis Suárez, o polêmico atacante uruguaio, reforçou sua posição de que não deve pedir desculpas pela famosa mão na bola contra Gana na Copa do Mundo de 2010. O lance, que impediu um gol ganês no último minuto da prorrogação das quartas de final, gerou um pênalti perdido por Gana e a posterior classificação do Uruguai nos pênaltis.

Em entrevista concedida em 2022, antes do reencontro das duas equipes na Copa do Catar, Luisito foi bastante perguntando sobre o assunto e não fugiu: “Não tenho que pedir perdão, porque eu parei a bola com minhas mãos e cometi pênalti, mas foi o jogador de Gana que errou o pênalti. Não eu“, declarou Suárez em coletiva de imprensa, antes de um confronto decisivo entre as duas seleções. Ele comparou a situação a uma falta violenta: “Pediria perdão se eu fizesse uma falta em um rival e o machucasse, e por isso recebesse um cartão vermelho.”

A jogada de 2010, que terminou com Asamoah Gyan perdendo a cobrança e o Uruguai se classificando com a “cavadinha” de Loco Abreu, ainda é mal vista por parte dos ganeses. Suárez, com seu estilo direto, cutucou: “Eu não errei o pênalti.”

Via: El Gráfico


Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe um comentário

OS MAIS LIDOS:

Receba mais histórias da Copa diretamente em seu e-mail, gratuitamente. Assine a Newsletter:

Siga nosso Instagram: