O craque sueco anunciou nesta semana a sua aposentadoria dos gramados e marca o fim de uma Era de muita polêmica, golaços, autoestima elevadíssima e muito mais.

Apesar de toda sua genialidade, Ibra teve uma história bem curta e discreta na Copa do Mundo.

Ainda jovem, aos 21 anos, ele esteve no Mundial de 2002. Sua estreia foi bem curta. Ele entrou nos minutos finais da partida Suécia 1 x 1 Argentina pela última rodada da fase de grupos.

Seu segundo jogo foi a traumática eliminação da Suécia para Senegal no Gol de Ouro, saindo do banco na metade do segundo tempo, ele pouco pode contribuir para o fracasso de seus país naquela Copa.

Ele voltaria ainda para o Mundial de 2006, na Alemanha, como uma esperança de gols, afinal de contas, ele foi um dos artilheiros das Eliminatórias Europeias para aquela Copa.

O que se viu porém, foi uma atuação apagada do craque, que passou em branco no Mundial e viu seu país amargar mais uma vez uma eliminação nas oitavas de final, dessa vez, para os anfitriões.

Ibra encerrava a carreira em Copas sem ter feito sequer um gol.

Nos anos seguintes idas e vindas do craque com a sua Seleção. Ele chegou a anunciar aposentadoria com a camisa sueca após não conseguirem se classificar para a Copa de 2010, mas voltaria atrás.

Em 2014 mais uma vez quase chegaram ao Mundial, mas foram eliminados por Portugal e Cristiano Ronaldo em excelente fase. O craque ainda se tornaria o maior artilheiro da história de sua seleção, mas não voltaria para uma Copa do Mundo, tendo se aposentado da seleção em 2016*.

A Suécia voltou para a Copa em 2018 e até especulou-se a volta do camisa 10 para disputar o Mundial da Rússia, algo que não aconteceu. Azar da Copa do Mundo! 🇸🇪

*Ele ainda voltaria a ser convocado para um amistoso por seu país em 2021 após se destacar no Milan.

Deixe um comentário