28 de novembro marca a data de falecimento de Roberto Gómez Bolaños, o autor do universo de Chaves e Chapolin, que além de um grande artista, era apaixonado por futebol e fã de Pelé.

Durante a Copa de 2014, em varias partidas do México, torcedores brasileiros homenagearam as criações de Bolaños e foram às partidas vestidos como seus personagens, para dividir as arquibancadas com torcedores mexicanos.
Roberto, que acompanhava o Mundial pela TV, notou o carinho dos fãs quando passou a acompanhar os jogos da seleção de seu país e agradeceu os brasileiros.


“Meu pai está muito emocionado de se ver refletido em seus personagens, especialmente como Chapolin Colorado. É motivo de muita alegria”, declarou Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños. Ele também recordou, em entrevista à agência de notícias Notimex, que no Brasil a série de seu pai tem um impacto extraordinário.
“É incrível porque, apesar da diferença de idiomas, porque os programas são dublados em português, os personagens são praticamente propriedade dos brasileiros. Passam os anos, e eles continuam sendo importantes na programação do Brasil”, destacou Roberto na época.
Fonte: Terra



Deixe um comentário